quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Calor, fogo, tristeza, angústia.

Com este calor, uma pessoa não anda, uma pessoa arrasta-se. 
Não me recordo de, nos últimos anos de verão, haver tanto calor por tanto tempo. Parece que me tinha já desabituado de viver assim. Não apetece mexer em nada. Não apetecer fazer nada. 
E dormir, um suplício. Acordo de madrugada completamente cheia de calor. Desloco-me até à janela, para ver se consigo apanhar um pouco de ar fresco, mas tal vê-se ser impossível de acontecer. De madrugada, não corre um ventinho fresco. De madrugada, não há uma aragem que ajude a refrescar o sono e me leve a continuar a noite, a dormir como deve ser.

Mas pior que tudo isto, é este panorama Dantesco em que o nosso país se tornou. 
Fogos por todo o lado. Fogos de dimensões incontroláveis. Fogos que acarretam Homens corajosos e de bem, para tentar ajudar, controlar, resolver um problema medonho, que altera a cor do nosso país. São famílias que ficam destroçadas. São famílias que ficam com o coração na mão, ao ver os seus membros heróicos a partir para ajudar. 
Não consigo compreender. Não consigo aceitar. A única coisa que consigo fazer, é aguentar este calor que é muito inferior ao inferno em que estes heróis andam, e rezar. Rezar por eles e por todos os infortunados que vêm as suas coisas desvanecerem-se num ar pesado, quente, num inferno, tornando-se em cinzas de tristeza. Lágrimas que não conseguem apagar todo este panorama que nos está, a todos, a consumir.
E rezar, para que se mantenha afastado de mim e dos meus, todos este panorama. Lamento o egoísmo, mas penso e peço por isto
Por favor, Deus, Dá a coragem a cada homem envolvido, a esperança e a vontade de não esmorecer. Em cada uma das minhas parcas orações, estão, cada um de vós, neste momento.

2 comentários:

estrela disse...

Estamos mesmo numa situação complicada é demasiado fogo para
um país tão pequeno!
que saudades de setembro e do fresquinho!

Cynthia disse...

Sim... este ano tem sido terrível... tanto fogo pelo país todo... e este calor? É de morte. Eu, geralmente, já não suporto o verão, mas este ano? Demais!! Venha o Outono e depressa.