sábado, 23 de julho de 2016

Iniciaçãoà culinária vegetariana

Hoje, fui com um grupo de amigos, fazer um workshop de iniciação ao vegetarianismo.
Fiz aqui, com a Isaura Faria. Uma querida, com uma habilidade de comunicação fantástica e que nos leva a pensar e a provar iguarias, muito boas.
Eu, que sou carnívora, sem porém nunca colocar de parte estas "ideologias", fui para lá com curiosidade e vontade de aprender alguma coisa. 
E aprendi. Vim de lá com as ideias a fervilhar e a curiosidade e vontade de experimentar, em grande.
Provei um sumo detox de fruta e vegetais, que se bebe bastante bem, sendo porém que eu, lhe colocaria um pouco mais de doce. Se calhar, uma tâmara! Sim, aprendi coisas sobre o açúcar refinado e também sobre o mascavado e o amarelo que, nunca me passaria pela cabeça! Haja estômago para tudo isto.
Comi também a famosa quinoa, que tanto ouvia falar e nunca tinha provado, com verdes e semente. Tenho a dizer-vos que fiquei agradavelmente surpreendida e com vontade de introduzir este cereal essencial, cá por casa. E vou fazê-lo. 
Seguiu-se um Tofu no forno com migas de broa, bom, porém não o meu favorito, um seitan com cogumelos e molho de mostarda e também tempeh salteado com frutos secos. Esta última, uma delícia.
Para terminar, uma mousse de chocolate fingida. Uma agradável surpresa também.
E assim tive esta minha experiência mais aprofundada por este mundo tão vasto, acredito que também muito saboroso. É preciso é saber como fazer.
Não me vejo a ser 100% vegetariana, mas também já aprendi que não posso garantir o dia de amanhã. Sem grandes fundamentalismos, esta experiência de hoje, deixou-me pensativa, contente e curiosa.
Gostei bastante. Quem quiser e tiver oportunidade, experimente.

Nenhum comentário: