quarta-feira, 2 de março de 2016

sinto-me...

... não poderei dizer triste, acho eu. mas penso que posso dizer, perdida.
Sinto todo o chão a fugir de baixo dos meu pés, quando vou ao pediatra com as miúdas e por cada uma vão 80€. É uma chulice, que me desculpe a classe médica. perguntam-me se acho que têm de ir ao pediatra? Não, acho que o médico de família no centro de saúde, serve perfeitamente. Mas são nóias do pai, e se há coisa que aprendi ou a que me adaptei ao viver com ele, é que não vale a pena. Mais vale relegar e deixar andar até um dia rebentar - rima e é verdade. E é, também, por isso que, lá vai a malta ao pediatra particular. 
A verdade é que este fala de coisas que no centro de saúde não chamam a atenção, como por exemplo, da vacina para a nova estirpe do vírus da meningite. Só que a brincadeira fica para aí nuns 200€...
E é aqui que me começo a sentir a tremer. E é aqui que os medos vêm ao de cima. Para o pai, não lhe faz assim uma mossa tão grande dar estes dinheiros, mas eu tenho sempre que pagar metade da despesa. E essa metade, a mim, custa-me muito nos dias de hoje. 
Já lá vai o tempo em que não custava assim tanto, é bem verdade, mas hoje, sem trabalho nem subsídio nem nada, custa horrores. 
Tenho fé? Tenho. Não sei se fé se o sonho vão de que tudo se vai endireitar. Mas neste momento, muito perdida, sem forças e/ou grande vontade.
E as crianças, sem quererem são cruéis e jogam. E o meu medo é que elas se afastem destas dificuldades, destes desespero e desta falta de chão e se mantenham lá, onde reina a segurança, mais crianças para brincar, um ambiente diferente.
sem chão, é assim que neste momento me sinto


3 comentários:

Cynthia disse...

Eu levo o meu filho ao pediatra desde que nasceu. Mas tem seguro, pelo que pagamos 15€ por consulta. Prefiro também o privado... mas, mesmo sem seguro, o do meu filho leva 60€, porque é que o teu é tão caro?! De qualquer modo... o meu filho vive comigo e, portanto, sou eu que decido se vai ao privado ou público. E, se por qualquer motivo, eu não puder suportar a despesa do privado e o pai finque o pé para se ir ao privado na mesma, lamento, mas suporta a despesa sozinho.

Alex disse...

Vai tudo melhorar, vais ver!

D. disse...

Obrigada Alex. Assim espero.
Cynthia, situações diferentes!