sexta-feira, 18 de março de 2016

Dizem que é sexta-feira. E eu estou pior que a chuva

Hoje, dizem que é sexta-feira. 
Para mim, é mais um dia da semana, sendo que este em particular, não é lá grande dia ou coisa. É o chegar ao fim de uma semana que começou muito bem, mas que terminou da pior forma. 
Não sei se estou a agir bem, nem se não, mas a verdade é que, não posso ceder a todos os caprichos. Por mais que me vá custar, desta vez o minion vai ter o que quer. Por vezes, independentemente da idade, temos de bater com a cabeça para a abrir e sentirmos que magoa.
Diz que não gosta de estar connosco, que não gostamos dela, que não quer estar aqui, etc... (pois, quando não gostamos das pessoas achamos sempre que os outros também não gostam de nós), pois assim será. (idade pró-pai, mas com uma crueldade associada que não é descritível)
Eu, gosto de mais dela para não a querer ver feliz. E por isso, deixa-a descobrir a sua "felicidade". Para além de que, apenas faz a vida negra à família, sendo mal criada e tendo actitudes pouco correctas, por puro capricho. 
Vou ser má? Talvez sim, talvez não. 
Vai custar? Muito. Mas não posso permitir mais que uma pirralha seja tão cruel.
Por isso hoje, sexta-feira, chove muito e também eu assim estou. A "chover" por dentro, mas a tentar despertar as ervinhas que precisam da chuva.
Boa sexta para todos.



5 comentários:

S* disse...

Muita força, arrebita!

Jardim de Chuva Prateada disse...

Acompanho-te desde que me descobriste, por isso não sei quem é a "menina" :) enteada? Mas é isso, às vezes temos de deixar ir quem não quer estar...por muito que doa, não podemos obrigar a estar, quem quer ir. Um abraço e lembra-te que tudo acaba sempre por tomar o rumo certo.

D. disse...

Não Jardim, a minha filha :(

Anônimo disse...

Por vezes temos que ser firmes, ainda que isso nos doa mais do que a eles.

Cynthia disse...

São situações difícieis de gerir :( lamento... força e que tudo se resolva depressa! Beijinhos