segunda-feira, 21 de março de 2016

21 de Março, vamos lá registar

Hoje é dia 21 de Março, certo? Pois vamos então registar o acontecimento.
Desde que tenho o blog, penso que já registei dois despedimentos, mas apenas um momento de emprego. É normal, também só tenho o blog há 5 anos! Caramba, 5 anos? Ai... como o tempo passa.
Mas vamos lá aqui registar, um momento de emprego. 

Pois certo. Hoje, vou começar a dar apoio num centro de estudos. Para já é apenas em regime de part-time, e como eu penso mais no momento de hoje do que no dia de amanhã, o depois logo se vê.
Vou estar junto das crianças e adolescentes, a ajudar a estudar, fazer os seus TPC e dar apoio no que sei. A ideia será, também, num futuro próximo, dar explicações de Física e Química. Sim, eu sou da área de Engenharia Química Industrial. Praticamente nunca exerci nada directamente ligado, mas o que aprendi, está cá. E tenho sentido isso mesmo, ao rever a matéria, que no meu tempo ainda só começava no 8º ano de escolaridade, não me lembrava assim logo à primeira dos conceitos, matérias e etc. Mas quando comecei a ler, eles estão cá. Ainda me lembro bem de algumas coisas.
Foi por isso que, há dias, escrevi este post .

E é hoje que começa. E é hoje que começo.
Estou expectante e muito curiosa. É um desafio completamente novo e totalmente fora da caixa para mim. Nunca fiz nada disto. Claro que, não é ao fim do primeiro dia, que vou saber se gosto ou não. Mas assim que for tendo uma ideia, vou dizendo.
Há uma coisa que espero não aconteça, mesmo que não me adapte, é desiludir quem me estendeu a mão, numa altura destas em que tudo estava tão escuro à minha volta.
Se vou continuar a procurar outras coisas? Sim. Claro que sim. Mas tudo em paralelo e dando o meu melhor agora. E o próprio centro de estudos sabe desta minha pretensão. Por isso, mesmo que eventualmente alguém de lá fosse meu seguidor aqui, o que nunca se sabe, não estou a cometer nenhuma inconfidência.

Tenham um excelente início de semana, que eu agora vou estudar mais um pouco até serem horas de entrar.

Beijos a tod@s. Sejam muito felizes.

9 comentários:

Anônimo disse...

As novas experiências enriquece-nos sempre. E quem sabe quando de uma fraca toca não vai saltar um bom coelho. A escolha de uma determinada área de estudo parece-me um pouco desacompanhada. Os adolescentes acabam por escolher com base na experiência dos mais velhos, que viveram em épocas diferentes e estão quase sempre desajustados da realidade atual e, por vezes, vão parar a cursos para os quais não têm a mínima vocação, só porque lhes impingem a ideia de que o mais importante são as saídas profissionais. Ideia que nem sempre se chega a concretizar, pois o mundo do trabalho está sempre a mudar e depois é ver centenas de licenciados à porta dos Centros de Emprego, ou colocados em caixas de supermercado, com o desperdício de anos a acumular saber que não lhes vai servir para nada.
Enfim, é preciso é não desanimar e ter unhas para agarrar o que aparece. A vida é uma luta constante pela sobrevivência e ocupa-nos tanto tempo que pouco sobra para viver verdadeiramente a vida.
Sobrevive-se.
Felicidades nesta nova etapa. :)

Diana Machado disse...

Fico feliz por ti, espero que tudo corra como desejares, beijinhos :)

D. disse...

Muito obrigada pelas vossas palavras. Mas nem vão acreditar, ligaram-me a pedir para ir só para a semana, pois nesta estão com muito poucos alunos e em especial dos muito pequeninos.
Só comigo! PArece que anda sempre tudo aos trambolhões na minha vida.

Maria do Mundo disse...

Muito boa sorte para esta nova aventura. Aposto que vai correr tudo bem.

rosa_chiclet disse...

Minha querida muita força e parabéns..
Eu sou eng quimica e dou explicações de mat e fq.. por isso se precisares de dicas apita :)

Cynthia disse...

Parabéns pelo emprego! Tira tudo o que há a tirar de bom daí :) boa sorte!

Jardim de Chuva Prateada disse...

Boa sorte! Um passo de cada vez e chega-se longe. Beijinho.

Marta Moura disse...

O meu blog também acabou de fazer 5 anos. É muita fruta!

D. disse...

Muito obrigada a tod@s. Sabe tão bem ouvir estas vossas palavras.
A sério, fico maior.
@rosa_chiclet, a sério? Vai na volta ainda vou socorrer-me. :))