segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Caminhada com Meditação

Este sábado fui fazer uma caminhada com meditação, organizada e orientada pelo Centro de Meditação Kadampa, que é uma organização budista e se situa num Templo Budista em Sintra. Por sinal, muito bonito.
É o Templo para a Paz Mundial. Gostei muito. Foi uma manhã diferente, onde nos deram umas primeiras ideias de como libertar a mente das influências exteriores e nos conseguirmos concentrar.
Claro, não chega ter estado apenas aquela manhã a aprender. Tem de se ir exercitando, repetindo, treinando. Mas gostei bastante e quero ver se tento fazer o exercício de concentração diariamente.
Engraçado é que me recordo dos 2 primeiros metodos, do 3º não me consigo lembrar nem por nada! 
Lá está, tenho de ver se liberto mais e melhor a mente. :)
Eles têm outros workshops. Estou com vontade de ir fazer outras coisas. Mal não me faz e apenas me poderá fazer bem.
Quem quiser, experimente. É giro. Uma sensação de liberdade interessante. Ou como eu pensei para mim própria no momento, sentia-me como uma libelinha a sobrevoar nenúfares. Muito bom.
Aqui deixo uma foto que tirei a um buda. Não percebo nada de budas, por isso não me perguntei qual é este.
Tenham uma semana abençoada.


3 comentários:

Unknown disse...

É uma sensação interessante. Quando andava no grupo de jovens fazíamos caminhadas assim. Era bom. Gostava de voltar a fazer.

S* disse...

Meditação não é para o meu feitio. ahahah

D. disse...

@Timtim nomeu tempo também fazia no grupo de jovens, sim. Eram interessantes, mas esta teve um sabor diferente.

@S* olha que se calhar até é. Quem me conhece, também não acha que seja para mim, no entanto eu gosto. Tens de experimentar