segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

e hoje, é dia de Reis


O dia hoje, está triste. Chove, é um dia cinzento, é dia com pouca alegria. 
Foram hoje as celebrações fúnebres, de um ser humilde, que conseguiu ser, com o seu esforço, um exemplo, um herói. Alguém que, levou o nome do nosso país além fronteiras. É. Hoje foi levado até à sua última morada O Eusébio. De facto o tempo, acompanha o acontecimento.
Mas hoje, é também o dia de Reis. Aquele dia em que três Reis Magos e não magros, como diria a princesa mais nova, foram visitar e dar oferendas ao menino Jesus. Aqui, um acontecimento de alegria.
Mas hoje é também o dia em que, princesa mais velha se quer armar em cozinheira e nos vai fazer o jantar. Frango com esparguete. Pela manhã, deixou-me a lista das compras, para que nada lhe possa faltar à confecção da paparoca. 
Está tudo comprado, de acordo com a lista. Até comprei um bolo Rei, para marcarmos o dia. 
Assim que entrou no carro, perguntou-me se eu tinha conseguido comprar tudo. Chegou a casa, foi a correr tomar banho, para estar pronta. Difícil, está a ser explicar que ainda é muito cedo para fazer o jantar, que apenas demora cerca de 30 min a fazer. OK, damos 1 hora, para a preparação dos ingredientes. 
Não se apoquentem muito. Vai fazer na bimby. Mas atenção, sozinha! 
Fico feliz por as ver a crescer. Mas dá tanta saudade delas pequeninas. 
A ver se depois não me esqueço de contar como ficou!

3 comentários:

JP disse...

Duas coisas: Eusébio será sempre imortal! Não morrerá...

A princesa vai sair-se bem, com certeza, a ansiedade é que pode atrapalhar. Tábem...comem mais cedo hoje :))

Beijinhos

D. disse...

E saiu. Vide post mais recente.

Y disse...

Adorei, é tão importante para eles que levemos a sério o seu empenho. Estava delicioso de certeza e a mini chefe Feliz da vida *