sábado, 24 de agosto de 2013

[soube-me a...]

No final das férias com crianças, precisamos novamente de férias, mesmo estando-se no desemprego como eu. É uma estafa e uma canseira que não lembra.
Estivemos de férias. Eu, as princesas e o namorado. Tudo "enfiado" em casa ou por casa ou por algures onde íamos sempre acabar em casa. Não contentes com isso, namorado fica doente nesta última semana. logo o estar em casa tornou-se ainda mais real.
Ontem, sexta, as princesas foram para o pai, namorado vai tocar e eu senti uma vontade enorme de fazer aquilo que gosto e me dá prazer. Ir para a folia com os amigos. E lá fui. Foi até às quinhentas. Mas até às quinhentas mesmo. Muito giro. Claro que hoje estava com os meus ossinhos com ar de "amanhã de manhã". Mas ok, a coisa fez-se.
E digo mais. Fez-se e fez-se muito bem. Fiquei em casa e por casa todo o dia. Mas como namorado foi tocar de novo, fiquei grande parte do dia por casa e  S O Z I N H A. Tomei um banho que soube pela vida. Estive sentada / deitada no sofá a procrastinar o que eventualmente deveria fazer. Fiz o meu jantar e jantei sozinha. fiz o que quis, vi a televisão que me apeteceu, comi o que me deu na "real-gana" e senti-me tão, mas tão bem.
Eu gosto muito destes meus momentos sozinha. Eu não gosto, eu amo. E reparem que não fiz absolutamente nada. Soube-me aos momentos pós separação em que me senti tão livre que nunca pensei fosse possível.
E sim, acho que descansei um pouco, pois após férias com miúdos, precisamos de novo de férias. 
E o dia de hoje, soube-me a doce.

Nenhum comentário: