quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Do Outono e das chuvas

O Outono, ainda escrito com letra maiúscula, é uma estação do ano pela qual tenho uma relação de amor ódio. Amor porque gosto das primeiras chuvas e do cheiro que estas trazem. Gosto deste início de frio e da mistura com o quente que se tenta proporcionar (bom, agora com a crise já não penso muito no aquecedor a bombar, mas...) gosto do cair da noite, apesar de não gostar de os dias serem mais pequenos. Gosto das frutas da época, como sejam as castanhas e adoro os dióspiros. Ai os dióspiros. Gosto tanto, mas tanto, que hoje, quando vi tanta chuva a cair, me apeteceu logo correr à frutaria e procurar pelos dióspiros. E tenho de o fazer. Até dizem que faz bem, ora. E falaram-me de uma forma de os comer que nunca experimentei, com mel, canela e nozes. Tenho de tentar.

Quanto à parte de "ódio" em relação ao Outono, é uma época em que, para além das comichões que tenho após banho (desesperantes, parece que estou a entrar em catadupa numa espiral de loucura), sinto-me muito mais cansada, irrito-me com muito mais facilidade, principalmente com os que estão mais perto de mim e sinto-me sempre muito insatisfeita com tudo. É terrível. É aquela época em que deveria era ir viver para algures onde não tivesse comunicação.
Mas os dióspiros, ais os dióspiros. 
Adoro!

Nenhum comentário: