terça-feira, 31 de julho de 2012

Yes!

Estou contente. 
A minha lagartixinha entrou para o 1º ano, ficando na mesma escola onde anda a irmã e onde frequentou este ano o pré-escolar.
Estava com alguns receios por causa da data em que faz os 6 anos. Mas felizmente, ficou. 
Já com mochila pré-adquirida, (sim, arrisquei a adquirir a mochila para ela antes de saber o resultado. Quem sabe, bom presságio), imagino quando voltar o querer ir buscar os livros.
Ela e a irmã, que esta última não se tem calado que quer ir comprar os livros novos.
Já sabem que canetas, borrachas, etc temos de nos governar com o que há em casa. Tudo tem de ser reaproveitado, pois "a mãe não pode", como elas dizem e porque desperdiçar não é coisa que a mãe goste, faça ou tão pouco as ensine. E foi bem aceite por elas esta restrição à aquisição de material escolar. 
A mais velha até disse que ficava ainda com mochila que já fez dois anos seguidinhos."mammy, coses ali aquele bocadinho que está descosido e fica boa para fazer mais um ano".
Mas, quando adquirimos a mochila da irmã resolvi ver todos aqueles olhos do mais felizes que há. E também para a mais velha veio uma mochila nova. Há pequenos esforços que valem o mundo.
São ambas da Disney, giras e pirosas como as raparigas gostam Mas também não foram tão caras, pois estão a fazer promoções. E como eu gosto de ver a alegria delas com algumas destas "piroseiras". Mas calma, são "piroseiras" fashion. Ah ah. afinal, são meninas e menina que não goste destas coisas...
Só sei que nessa noite, as mochilas dormiram com elas e todas as pessoas que vinham cá a casa tinham de ir ver as mochilas.
Estou desejando que voltem para ver a brincadeira da mais velha a ensinar a mais nova, no seu quadro que nem uma verdadeira professora. Aqui, comigo, muito se brinca "à gaja". 
E assim, todas felizes. Eu porque entrou para o 1º ano e elas porque têm mochilas novas e fashions.

2 comentários:

S* disse...

É uma fase muito bonita, cheia de aprendizagens e descobertas.

Paula noguerra disse...

Todas as fases são lindas, e vais adorar cada uma delas!

Boa sorte ***