quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

SNS

Ora aqui estou eu à espera para a consulta anual ou se gostarem mais, visita anual à médica de família.
Isto está modernaço, caramba. Marquei a consulta por mail, resposta na hora e sem espinhas. Claro, já só havia para este ano (taxas moderadoras aumentaram!). Chego cá, toca d'enfiar o cartão do cidadão, o tal que já foi CU, na jeringinça e aparece lá a minha foto já com a consulta registadérrima. Tira a senha e aguarda... ( aqui é que já não garanto nada, aguardemos).
E lembrei-me quando fui algures no mês passado, com a pipoca maior, ás urgências do hospital passar quase uma manhã inteira. Ela portou-se que nem uma valente, com direito a injeção de peninsilina e tudo! Após a manhã por lá, de regresso a casa dos avós para a deixar e eu seguir para o trabalho, diz-me a Constança (pipoca grande):
- Mamy, foi tão fixe virmos para o hispital!
-hã?!?!?! €&@€@ porquê??
-Não vês,assim estivemos a manhã toda juntas e só as duas. Não tiveste de ir trabalhar.
Como uma coisa menos boa se pode transformar e ser considerada tão boa.

E agora também penso, aqui estou eu, apenas à espera. Sem fazer NADA. Também não é mau.

4 comentários:

Ana disse...

Ao menos dá para desanuviar do trabalho:)

P.K. disse...

Há que ver o lado positivo da coisa (mesmo que por vezes seja difícil)... e eu também não me importo nada de esperar, desde que não seja muito tempo ... hehehe

D. disse...

Gostei imenso do que a pipoquinha disse :) às vezes as crianças deixam-me sem jeito. Elas são felizes com tão pouco!

D. disse...

Esperei um pouquinho mais do que supostamente seria de esperar, mas enfim. Como diz a Ana, deu para desanuviar do trabalho. Foi diferente!
Realmente, D., as crianças dizem pequenas coisas que nos deizam de boca-aberta.