segunda-feira, 21 de novembro de 2011

ahora en castellano

Afinal, não. Vai em Português.
Isto tudo para dizer que recomecei as aulas de espanhol.
Na empresa onde trabalho, resolveram há dois anos proporcionar a aprendizagem desta língua aos seus colaboradores. As aulas são lecionadas nas próprias instalações, o que não nos leva a deslocações. [OK, tentei que professora viesse até à minha secretária, a malandra não aceitou e eu lá tenho de descer as escadas.]
O curso é pago pela empresa por isso é uma boa oportunidade.
No primeiro ano fui cheia de vontade. Andei lá, pode-se dizer que aprendi algumas coisas, passei o nível I, gostei muito da professora, mas.... há sempre um mas. Mas, no segundo ano deu-me a pereza [preguiça] e não me inscrevi.
Este ano, para os bonitinho, já o terceiro, o curso continua. Resolvi inscrever-me cheia de vontade. Claro, fui para uma mini-turma de preguiçosos como eu, que se encontra no nível 2. Mas gostei de voltar. E ainda me consigo recordar de algumas regras, poucas, mas algumas.
Desde que me lembro que adorava o início dos anos letivos. Era sempre uma emoção com novas canetas, cadernos etc. Desta vez, não é bem novas canetas, cadernos, etc, mas é o recomeçar algo fora da rotina.
Vai correr bem por certo, principalmente quando as minhas princesas me recomeçarem a pedir para aprenderem um pouco el lenguaje de nuestros hermanos.

(eu não sei falar e muito menos escrever, que é algo que considero ainda mais complicado. por isso se houverem erros, agradeço a correcção contstrutiva dos mesmos)

3 comentários:

Paula Alexandra Santos disse...

Também gosto muito de aprender línguas estrangeiras. Na escola, eram as minhas disciplinas favoritas (além do Português)!
:)

Tanita disse...

Que sorte a tua. Aqui na minha empresa tive de aprender sozinha. Aproveita e sempre fazes algo diferente.
Bj**

O Recriador disse...

O saber ocupa muito pouco espaço...