quinta-feira, 7 de julho de 2011

Limpezas & Exfoliações caseiras

Tinha a minha casa com uma bela camada de pó (cotão, ervinhas e etc) no chão, muito devido a deixar as janelas semi-abertas para poder entrar um pouco de ar fresco, ou menos quente. Atendendo ao próximo do quintal ainda sem nada plantado, logo em terra, aliado ao pó que existe sempre em voo de um lado para o outro, o chão estáva impecavelmente sujo!
Aspirador na mão, já com o balde da esfregona preparada para dar entrada de seguida,  toca a passar por todo o lado e canto e berma. Satisfeita por estar a imaginar a minha casa muito mais habitável, começo a olhar para tras. Um rasto assustador de bocadinhos de pele estavam a delinear o caminho que eu e meu amigo aspirador, de seu nome Ariette, deixávamos. Volta atrás. Aspira de novo. Vira o pescoço e... novo rasto. O delírio para o CSI o desespero para a D.
Depois de algumas palavras entre dentes e vendo que não conseguia vencer a queda de pele, resolvi, para além de aspirar o chão, aspirar também as pernas. É verdade. Não solucionou, mas ajudou em parte a proceder à fase final de uma exfoliação inedita.
A casa estava linda e cheirosa e eu contente. Hoje pela manhã, já se formava novo rasto a favor do CSI.
Raios! Mas a pele cai ou não cai!
(pelo título se calhar até parecia que vos ia dar alguma receitinha caseira miraculosa, não?)

2 comentários:

Ana disse...

És tu com a pele e eu com o cabelo. O meu chão é branquinho, o meu cabelo enorme... agora vê, não há limpeza que resista!

D. disse...

Mas olha que também tenho um pouco esse problema capilar. :) Mas normalmente aparece mais na próxima estação.