terça-feira, 22 de março de 2011

spring & flowers

Antes mesmo da chegada da primavera, mas já na sua derradeira aproximação, fomos até à praça onde adquirimos umas lindas tulipas amarelas, para se juntarem às orquidias que já tinham chegado. Tulipas é das minhas flores preferidas. Adoro flores simples, com cor e que me façam lembrar liberdade, campo...
Lá fomos. Giro as pipocas a comentarem a praça / feira (mistura de ambas):
- Porque vendem coisas dentro de carros;
- Porque gritam tanto;
- Porque é que o chão está todo sujo cheio de folhas etc.,
enfim, uma experiência gira.
E lá viemos, entre outras coisas, com o ramos das tulipas. A discussão era, quem levava a fruta e quem levava as flores. Achei melhor trazer eu as flores, antes que chegassem a casa só metade destas. Em casa, foram elas, as pipocas, as responsáveis por enfeitar a jarra que ficou linda na cozinha, chamando e dando aroma à estação que se avizinhava. E a pipoquinha (a mais nova), ainda achou por bem colocar uma tulipa num copo e colocar na sala - que ficou um mimo.
Conclusão, com um fim-de-semana tão solarengo a casa também ficou toda ela muito mais erradiada de luz.
Estas minhas pipocas são as melhores princesas do mundo.
Benvinda Primavera.

4 comentários:

O Recriador disse...

A tal de prima Vera ainda está um pouco envergonhada...
Mas sim, este fim de semana estava muito bom para passear a pé... porque de carro estava um caos foi tudo aproveitar o sol dos centros comerciais... na voltita que fui dar passei perto de dois e aquilo estava apinhado, eu que queria aproveitar o solito tive de me aguentar com o estado do intransitável mundinho...

Sobre flores... conheço algumas boas para apurar os estudos culinários...

D. disse...

A prima Vera é uma moça muito acanhada. E quando resolve deitar as garras de fora, não tarda, vem o primo Verão e pimbas, passa a perna à prima Vera. :)
Essas "flores" culinárias, também conheço e tenho algumas, mas poucas.

mfc disse...

Gosta-se da forma como falas das tuas pipocas!

D. disse...

:) obrigada mfc