sexta-feira, 4 de março de 2011

Organização

Eu era oraganizadinha! Era. Eu sei que era.
Tinha sempre tudo no seu lugar, tinha a mania que há um lugar para cada coisa e cada coisa para um lugar. Esquematizava tudo e mais alguma coisa. Até o esquema era previamente esquematizado. Tinha caixas e caixinhas para tudo, devidamente rotuladas, correctamente empilhadas, quase a prumo. As cores existiam umas ao lado das outras numa verdadeira sinfonia colorida....
STOP. Também não era assim! Que seca... era um bocadinho, mas só um bocadinho menos organizada.
Mas nos últimos tempos, meses, anos qui çá, ando a fica um bocado mais desorganizada.
Como já não ando a gostar muito cá da coisa e vi que há pessoas que são tão organizadas, pelo menos dizem ser, fiquei invejosa e resolvi andar na pesquisa de experiências alheias. Afinal, com experiências alheiras, perdão, alheias, pode-se aprender muito. Apanhei alguns blogs interessantes que me vão dando ideias giras para orientar a casa, para decorar com reaproveitamentos, etc. Malta que tem altas listas de To-do que conseguem riscar as tarefas, dando sinal de terem atingido o objectivo. Eu tento fazer estas listas de tarefas, e menus semanais, e outros objectivos de organização. Mas a lista nunca fica toda riscada, para além de que há tarefas que vão passando de lista em lista.
Estou-me a passar. Socorro. Alguém me pode dar uma ajudinha? Mais dicas, mais blog, mais... sei lá!
Tenho de meter mãos na massa da organização caso contrário, qualquer dia dou em doida. Mais do que já sou!

4 comentários:

Julie disse...

Eu sou organizada, não tanto mas sou, à minha maneira.

Já tentei ser mais, mas não consigo. Não tenho vocação para listas e listinhas, agendas, etc.

O Recriador disse...

Organização = Boring (Homer Simpson mode)

Eu sou mais adepto da desorganização arrumada. Sei sempre onde deixo tudo e encontro tudo no menor espaço de tempo possível.
Caixas, listas e etc... repara no tempo que perdes a fazer isso e quando precisas não encontras nada. E repara também no tempo que perdes a fazer listas, a arrumação deve ser, onde houver espaço no local mais próximo de onde as coisas serão necessárias e/ou usadas.
O resto? O resto é uma perca de tempo... Todos iremos para sítios bem mais pequenos e com muito menos arrumação, e vamos todos aperaltados para passado um tempo nos tirarem literalmente tudo.

D. disse...

Bom, estou a ver que sou como vocês. Uma organizada desorganizada. Ou serei uma desorganizada organizada??

Especialmente Gaspas disse...

Tenho dias e... gavetas :P